As mães são...

As mães são sempre criticadas. Se escolhem abdicar da carreira pelos filhos, se não o fazem e os colocam aos 4 meses na creche, se optam por deixar os avós educá-los... Mas se pensarmos bem, de que interessa a opinião de terceiros? Na realidade acabam por ter um lado positivo, percebemos quem está do nosso lado e nos apoia "no matter what" e às vezes é quando fazemos algo fora da caixa que conhecemos os outros. Só isso.
Para mim a experiência de maternidade sempre foi pôr o tempo com a minha filha em primeiro lugar, nem que para isso tivesse de fazer muito malabarismo laboral e abdicar de muitas coisas para o poder fazer quase em absoluto. Entretanto a vida mudará e nós com ela, mas sempre com a certeza que de o nosso coração está sereno e estamos a fazer a coisa certa. Compreendo perfeitamente quem não o faz, porque não pode, ou para quem a melhor solução é outra
Não há fórmulas mágicas. Cada mãe lá no fundo sabe a sua própria resposta. Acho que cada uma deve segui-la, tapar os ouvidos ao mundo e ouvir mais o coração.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

29 meses de bebé!

These are the days...