Reduz as necessidades se queres passar bem

Não é preciso ser o maior,  o melhor ,  ter escrito 5 livros para ser alguém.  É urgente que se diga isto.
Nesta era da informação as pessoas vivem numa ambição desmedida em agarrar o momento,  aproveitar cada segundo e mesmo assim parece que nada é suficiente. Há sempre a ideia que podiam fazer mais,  serem mais,  produzirem mais.
Hoje em dia toda a gente quase se sente na obrigação de justificar as suas escolhas,  revelar os seus planos e as suas motivações. Sabe-se onde cada um passou as férias,  em que trabalha, a decoração que tem em casa,  o que comem o que vestem e por aí. A geração Facebook/Instagram é muito exigente. Quem está fora, quem não mostra é como se não existisse. E a realidade é que toda a gente tem uma opinião a dar,  e só a de cada um é que é a correta.
Parece que tens de ser alguém para que se lembrem de ti quando morreres.

Não precisas disso tudo para ser feliz.  Não há necessidade que te reconheçam na rua,  que falem de ti,  de seres um ícone,  para estares bem. Coisas simples como estar sozinho,  ler um livro,  beber um café ao Sol,  sentir o amor daqueles que te estão próximos,  é mais do que suficiente.

Conectarmo-nos com a energia da Terra é o caminho.
Desligarmo-nos das futilidades e sermos nós por inteiro. Viver o que a vida nos oferece sem interferências e não nos sujeitarmos ao que nos faz sentir desconfortáveis só por conveniência.

Menos é mais,  como diz o grande Jorge Palma:
"a dependência é uma besta
que dá cabo do desejo
e a liberdade é uma maluca
que sabe quanto vale um beijo"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

29 meses de bebé!

These are the days...